Você está aqui: Início » Curso » Trabalho de Conclusão de Curso » Defesas 1º/2022

Trabalho de Conclusão de Curso » Defesas 1º/2022

BANCAS JULGADORAS DO TCC -  1º semestre de 2022


CRONOGRAMA DE DEFESAS DE TCC: CLIQUE AQUI

 

SOBRE A DEFESA

 

1) De posse da data e horário definidos pela CTCC, o(a) orientador(a)  deverá encaminhar convite via e-mail da sala virtual do Google Meet para os demais membros da banca e para o aluno. O orientador é o responsável pela criação e gerenciamento desta sala virtual onde se dará a defesa do TCC do aluno. As normas de defesa e modelo de relatório da defesa, serão encaminhados por e-mail ao orientador.

OBS: Infelizmente, por normas atuais do GSuite/USP, somente docentes da USP podem criar salas passíveis de gravação. Desta forma, se o orientador for externo à Universidade, e tiver membro docente da USP na banca, deverá solicitar a gentileza de criar a sala de defesa, e incluir os membros da banca e aluno nela. Caso não tenha nenhum membro docente da USP na banca, então deverá entrar em contato com a ctcc.fcf@usp.br, para solicitar auxilio na criação da sala.


2) A defesa deverá ser gravada pelo orientador (interrompendo no momento da discussão das notas, retomando após o retorno do aluno à sala para divulgação do resultado).

3) A defesa terá um período máximo de 1 hora, sendo que: o aluno disporá de 15 minutos para fazer a apresentação oral. A argüição não deverá exceder 45 minutos, com duração máxima de 15 minutos por examinador.

4) No momento da defesa, o orientador deverá iniciar identificando o aluno, o projeto, e os membros da banca presentes. Em seguida, informará as normas aos demais participantes.

5) Com a palavra, o aluno compartilhará a defesa dele com os demais presentes na sala virtual e fará sua explanação.

6) Após as arguições dos docentes, o orientador deverá solicitar ao aluno que deixe a sala virtual para que a banca possa deliberar sobre as notas do aluno. A gravação deverá ser interrompida, retomando-se após o retorno do aluno e demais convidados à sala. As notas deverão ser indicadas oralmente, para que o orientador anote no relatório de defesa.

7) Ao término, o orientador deverá fazer a média ponderada e colocar no campo designado do relatório. Esse relatório deverá ser encaminhado juntamente como a gravação compartilhada da defesa para o e-mail da ctcc.fcf@usp.br.

8) O vídeo da defesa é de uso exclusivo da Comissão de TCC, para auditorias sobre a defesa. Caso o aluno solicite, só poderá ser fornecido se não houver a parte da discussão das notas pela banca, por isso a necessidade de interrupção da gravação.

Última atualização em 26/05/2022 às 10h59